Como Extrair Arquivos de Extensão .ISO com o WinRAR

Uma coisa que gera bastante duvida entre as pessoas que baixam arquivos da internet é a extensão .ISO, você já deve ter baixado algum arquivo que normalmente é muito pesado, e quando vai em busca de executar o arquivo acaba se deparando com esta extensão diferente de arquivo, algumas pessoas usam o PowerISO para extrair esses arquivos, mais iremos ensinar um novo método que é o de extrair arquivos .ISO com um programa bem básica e que todos conhecem, que alias é uma ferramenta obrigatória para quem faz Downloads na internet, que é o Winrar.

Requerimentos

Caso você não tenha o Winrar instalado em seu PC, acesse o link abaixo e selecione o idioma e versão correspondente ao seu Windows.

Como Extrair Arquivos de Extensão .ISO com o WinRAR

Passo 1. Apos instalar o Winrar abra o programa, você pode está indo no menu iniciar e na barra de pesquisas digite “Winrar”, clique sobre o ícone do programa, conforme imagem abaixo.

Como Extrair Arquivos .ISO com o WinRAR

Passo 2. Apos isso o programa será iniciado, vá na aba “opções” em seguida “configurações”, ou se preferir pressione Ctrl+S, será aberto a janela de configurações, vá na aba “integração” e deixe a caixinha com o nome ISO marcada, de preferencia deixe todas caixinhas marcadas, conforme imagem abaixo.

Como Extrair Arquivos .ISO com o WinRAR

Passo 3. Feito isso, clique em “OK” e encerre o Winrar, vá na pasta onde esta localizado o arquivo com a extensão .ISO. Você irá perceber que o ícone do arquivo estará mudado, com o logo do WinRAR, pois você associou o WinRAR a extrair os arquivos com a extensão .ISO, para extrair basta clicar com o botão direito do mouse e ir na opção “extrair arquivos”, irá aparecer uma caixinha mostrando seu arquivo sendo extraído, conforme imagem abaixo.

Como Extrair Arquivos .ISO com o WinRAR

Com isso os arquivos serão extraído e será possível a execução, duvidas nos comentários estaremos respondendo o mais rápido possível.

Fonte: dicas-infinitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *