Como Corrigir Torrents que Travam em 99%

Cada arquivo torrent é baixado no computador por partes. Uma vez concluído todas as partes formam um todo, que nunca será alcançado caso o download não esteja concluido. Torrents que travam em 99% concluídos são extremamente frustrantes(já passei varias vezes por isso), alguns torrents chegam a demorar dias, semanas ou até meses para serem baixados. Uma das causas deste problema é quando as partes finais do torrent não estão mais disponíveis, veja abaixo algumas dicas que conseguimos reunir para corrigir este problema.

botão download

Como Corrigir Torrents que Travam em 99%

Dicas 1. Tente aguardar(sei que é dificil) por um ou dois dias e verifique novamente o andamento do arquivo baixado. Torrents são baixados por partes ou seja pares. Se o torrent que você estiver baixando não tiver muitas partes sendo enviadas(pessoas enviando), será mais difícil encontrar aquele 1% faltante. Deixe o programa funcionando durante a noite ou até mesmo dia, uma hora alguem que tenha aquele 1% irá aparecer.

Dica 2. Desative o modo DMZ de seu roteador. Ativando esta opção pode mutilar o último pacote de informações, o que pode fazer com que arquivo sendo baixado falhe na verificação de hash. A verificação de hash é uma maneira de seu programa confirmar que o arquivo que você esteja baixando corresponde ao original. Se a confirmação do hash falhar, a última parte do arquivo baixado nunca terminará de baixar.

Dica 3. Conecte seu computador diretamente à Internet, ignorando o roteador. Isso deixa o roteador fora da equação e elimina o problema de confirmação do hash. Se o seu roteador estiver em seu modem, ative o modo de ponte do “Centro de Rede e Compartilhamento“. Selecione a opção “Alterar Configurações do Adaptador“, clique com o botão direito e selecione a opção “Conexões de Ponte“. Certifique-se de que seu firewall do Windows esteja ativado e seu sistema operacional esteja totalmente atualizado através do Windows Update. Digite “Firewall” no menu “Iniciar” e clique em “Verificar Status do Firewall“. Todas as redes devem estar com a cor verde, não vermelha, e mostrar “On” para o status do firewall.

fonte: ehow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *