Como aumentar a velocidade de download via torrent

Depois de muita procura você encontra aquele tão sonhado torrent do arquivo que você queria, porem você inicia o download e várias horas depois o download ainda nem se quer está na metade e você deva esta muito ansioso a ponto de morrer. Se isso já aconteceu com você já deva ter se perguntado como aumentar a velocidade de download, abaixo disponibilizamos algumas dicas para que te ajudar.

Download lento

Como aumentar a velocidade de download via torrent

Quantidade de seeds(pessoas compartilhando este mesmo arquivo)

Antes de iniciar o download e morrer por antecipação, se puder verifique a quantidade de seed, quantos mais pessoas compartilhamento mais alto será a velocidade do download.

Conexão Wi-Fi

Você sabia que sua conexão Wi-Fi também pode interferir na velocidade de download? Pois bem sua casa pode ter muitos sinais que interfere a conexão, se tiver opção utilize a conexão diretamente do roteador ou modem.

Gerenciador Torrent atualizado

Certifique-se de verificar se o seu gerenciador de download torrent está atualizado, regulagem é disponibilizado atualizações e também ajuda a complementar a segurança de seu computador.

Compartilhe após finalizar o download

Continuar compartilhando arquivo(s) torrent é muito nobre, porem ao fazer esta nobreza enquanto faz o download do(s) arquivo(s) poderá interferir na velocidade. Habilite a opção apenas ao finalizar o download e quando não estiver usando a internet(enquanto joga ou trabalha por exemplo).

Força criptografia de protocolo torrent

Esta opção irá disfarçar o que você esta baixando, assim será evitado com que o seu provedor de internet diminua a velocidade.

Para conseguir força a criptografia siga os passos abaixo(BitTorrent e uTorren)

  • Passo 1. Clique na aba “Opções”.
  • Passo 2. Vá na opção “Preferências”.
  • Passo 3. Selecione a opção “BitTorrent”.
  • Passo 4. Clique sobre o menu suspenso e selecione a opção “Forced” ou “Forçado” em seguida “Aplicar” e depois “OK”.

Provedor de internet

E se mesmo realizando todas as dicas deste post a velocidade ainda continuar muito baixa entre em contato com seu provedor, comunique sobre os problemas que você está enfrentado.

Fonte: wikihow