Veja Como Acabar Com as Espinhas Com Truques Caseiros

Não é apenas na nossa adolescência que as espinhas aparecem de vez em quando ainda surgem em nosso rosto. Veja algumas dicas que separamos de como acabar com as espinhas.

Há muito fatores que contribuem para o surgimento de espinhas após a adolescência como stress, falta de limpeza da pele, má alimentação, até mesmo a caspa.

O local com mais facilidade de surgimento é na testa, queixo e nariz. Isso se da porque nessas regiões existem um maior numero de concentração de glândulas sebáceas que produzem sebo. Se esse sebo for produzido em excesso, ele obstrui os poros ocasionando o aumento de bactérias na região e posteriormente o surgimento de espinha. Na região da testa, outro fator que contribui é a caspa.

Como acabar com as espinhas

Evite evite ficar espremendo as espinha! Parece resolver, mas a verdade é que torna pior! E ainda há o risco de se formar ferida e ficar marca na região. Sugerimos não espremer e investir seu tempo em uma limpeza de pele. Veja abaixo dicas de como remover as espinhas de maneira segura.

Tirar espinha com limpeza de pele a vapor

Faça a limpeza da pele normalmente com o produtos de sua preferência. Aproxime o rosto de um recipiente com água quente, de modo que o vapor alcance todo o seu rosto. O vapor faz com que os poros entupidos se abram, facilitando a limpeza. Faça uma esfoliação suave na pele e em seguida lave o rosto com água morna.

Para fechar os poros, aplique uma loção anti-séptica sobre o rosto ou então água fria. Se fizer esse procedimento todos os dias você garante uma pele limpa e sem acne.

Mantenha os cabelos limpos

Como dissemos no começo deste post, espinhas na testa também podem ser causadas por cabelos oleosos e caspa . Então tomem cuidado com os cabelos, é fundamenta esta sempre lavado!

Lave os cabelos com um shampoo anti-caspa pelo menos duas vezes na semana. Se você  aplicar óleos nos cabelos, tome bastante cuidado para não cair na testa.

Limpeza com limão para tirar espinhas

Aplique suco de limão no rosto. O limão é ótimo para deixar a pele mais clara e ainda eliminar marcas de espinhas antigas. Uma boa dica é misturar o suco de limão com algum produto para limpar o rosto (como o Leite de Rosas).

ATENÇÃO: O limão em contato com o sol pode facilmente manchar sua pele. Faça a limpeza à noite e logo em seguida lave bem o rosto com produtos específicos para sua pele.

Tratamento para espinhas com máscara de frutas

As frutas têm antioxidantes que auxiliam na redução de cicatrizes e acne. Faça uma pasta com laranja, uva, maçã e tomate e aplique no rosto, deixando por 30 minutos. Lave em água fria em seguida.

Fonte: superdicasdebeleza